terça-feira, 10 de agosto de 2010

Way of life

Fui ao supermercado com uma frase na cabeça: "Você é o que você come.". Viajei nessa ideia. Uma coxinha gigante passou por mim. O suor embaixo dos seus braços: gordura. Braço? Eu disse braço? Não não, dois bis (dos grandes). O cabelo era macarrão com molho vermelho e os tic-tacs, azeitonas. Quando eu viro pro lado, vejo um brócolis esbelto. Lindo, bem verde. Os braços eram brocolinhos, pernas brocolinhas, sapatos brocolíssimamente estilosos. Tudo combinando. De um lado a figura gorda, do outro, a magra. Passado e futuro. Cochichei pra mim mesma (e espero que ninguém tenha ouvido): "Quero ser um brócolis!". Lá fui eu, saltitante, pra a parte das frutas e verduras. Maçã, banana, vergamota, goiaba, cenoura, tomate, brócolis e mais brócolis. Enchi o carrinho. Tenho comida para a semana toda. E o melhor: gastei apenas 15 conto! 15 pila!!!! Caraca, num passado não tão distante, 15 reais eu gastava só com o básico: três barras de chocolate. Somando aos salgadinho, refrigerantes, bolachas e bolos, chegava a 100 reais facinho. Estou começando a descobrir a parte boa de viver uma vida magra. Fazendo meus cálculos: 100 - 15 = 85. 85 reais para se gastar em qualquer outra coisa por semana. Posso comprar uma blusinha; ou, se guardar duas semanas, uma calça; ou, se guardar um ano, posso até fazer uma viagem para Brocolândia!!! Iuuhhhuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário